BIENAL HQ CURITIBA 2018: O TROFÉU…

9 de setembro de 2018 por keyimaguirejunior

O “Canto do leitor de Gibi”
A cadeira “de polaco” que ganhei dos amigos Humberto e Cristina num aniversário da década de 70; resgatada com ajuda do Sérgio Kirdziej para esta expô. Nas fotos, os filhos de quatro patas e os de duas pernas. “Apesar de você” é serigrafia sobre uma música do Chico Buarque feita com o Geraldo Majela na época em que ela estava na moda. No mais, Brasília em 1965 por Oscar,Key e Olly. E o bosque da Abbazzia di Tiglieto, magia pura…

DSCN2509

TRÊS MARIAS: DUAS SÃO ALBA, A OUTRA É ERÓTICA…

DSCN2502

Essa mostra foi, para mim, perfeita. A Mitie e o Fabrizio capricharam em cada detalhe, valorizaram coisas que eu achava que deveriam ir pro Arquivo Morto da história dos gibis em Curitiba… Desde as fotos do Theo Marques, do texto do José Carlos Fernandes, à apresentação do Hélio Leites e da Katia Horn, a entrega da deliciosa – literalmente! – estatueta baseada na personagem do Claudio Seto, patrono do prêmio, tudo foi impecável. Recebi do Fúlvio Pacheco, emérito coordenador da Gibiteca de Curitiba, a primorosa escultura do Thiago Provin. Tudo perfeito, não há como agradecer por tudo isso, então nem vou tentar…

DSCN2495

Não resisto a colocar mais uma foto do Theo: no discurso de agradecimento, pedi um minuto de silêncio pela morte cerebral do Brasil, irreversível a partir do incêndio do Museu Nacional.

BIENAL DE QUADRINHOS - 2018

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: