CALÇADAS PORTUGUESAS: ENFIM, O EVENTO!

16 de agosto de 2018 por keyimaguirejunior

TENHO DEFENDIDO COM UNHAS E DENTES O CONTEÚDO  ARTÍSTICO  E CULTURAL DAS CALÇADAS PORTUGUESAS EM CURITIBA. PARA NÓS, SÃO UM ELEMENTO PARTICULARMENTE IMPORTANTE DA PAISAGEM, VISTO QUE NÃO TEMOS OUTROS TESTEMUNHOS DO MOVIMENTO PARANISTA, QUE BUSCOU UMA IDENTIDADE PARA O ESTADO DO PARANÁ NO CONTEXTO NACIONAL. ESSA É UMA LONGA HISTÓRIA, QUE JÁ FOI MENCIONADA NESTE BLOG E VOLTARÁ NO MOMENTO OPORTUNO. NESTE MOMENTO, A SATISFAÇÃO QUE TEMOS É DIVULGAR O EVENTO QUE CONTOU COM A PONTE FEITA PELO DR.FLAVIO ARNS COM A FAE, QUE SEDIARÁ O EVENTO E TRARÁ O DESIGNER E FOTÓGRAFO ERNESTO MATOS PARA PALESTRA E OFICINAS NA CIDADE.

TAMBÉM O CAU/PR  REALIZOU UMA MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO PALESTRANTE E DO FOTÓGRAFO ORLANDO AZEVEDO, TENDO CALÇADAS COMO TEMA. QUEM QUISER DAR UMA OLHADA NO CURRÍCULO DOS CONVIDADOS LUSITANOS, É FÁCIL NO DR.GOOGLE: AUTORES, CADA UM, DE MAIS DE DEZ LIVROS, E DEZENAS PUBLICAÇÕES E AÇÕES CULTURAIS EM PORTUGAL E PELO MUNDO – CIRCUNSTÂNCIA QUE LEVOU A GOVERNO PORTUGUÊS A PEDIR À UNESCO O RECONHECIMENTO DAS CALÇADAS PORTUGUESAS, QUE EXISTEM EM TODO O PLANETA, COMO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE.

TODOS OS DADOS PARA PARTICIPAR ESTÃO NA PEÇA GRÁFICA DE DIVULGAÇÃO ABAIXO. AS ABORDAGENS INTERESSAM ÀS ÁREAS RELACIONADAS COM PAISAGISMO, ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN, PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO E TAMBÉM HISTÓRIA, ANTROPOLOGIA E DEMAIS INTERESSADOS.

FAE CARTAZ

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: