A PONTE PRETA FICA!

23 de agosto de 2017 por keyimaguirejunior

GRECA PP 02

Este blog tem a agradecer à  resposta eficiente, pessoal e nominal do Prefeito Rafael Greca à minha Carta Aberta publicada antes de ontem. Como era esperado, o post foi lido por milhares de pessoas em muitos países, despertando sempre apoio para com um monumento importante e várias vezes ameaçado. Minhas fontes são MUITO confiáveis – orgulho-me de contar com a amizade de praticamente toda a comunidade que se preocupa seriamente com a herança cultural e ambiental de Curitiba e do Paraná. Apesar de fragilizados por recentes agressões, estamos na lida.  Quanto ao sr.Prefeito, conheço-o desde os tempos em que coordenei a Casa Romário Martins, e recebia sua visita, incomodado com a polêmica sobre o restauro da Igreja da Ordem.

De qualquer modo, fico tranquilo quanto à sua posição de que a Ponte Preta permanece onde está e, principalmente, que há intenção de dar-lhe uso – sem uso, o risco continua a existir. Tranquilidade, infelizmente, relativa – o estado dos bens a preservar, tombados ou não, em Curitiba e no Paraná, me tira o sono e me faz pessimista – principalmente no momento em que vivemos, de caos político e inconfiabilidade nas instituições.

 

