40.000!

18 de junho de 2015 por keyimaguirejunior

Meu sonho dourado profissional seria fotografar para a National Geographic: viagens maravilhosas, equipamentos fantásticos… e os temas, Natureza e História! Bem, não deu – nem mesmo o “Plano B”, que seria fotografar para a Playboy. Paciência.

Mas faço o que posso, com meu discreto equipamento e viagens pessoais.

Um dos meus temas preferidos, são os animais. O problema é que sempre me defronto com o medo deles, e sinto uma vergonha imensa de pertencer a essa espécie agressiva que é o ser humano. Paciência, de novo.

Fotografo todos os bichos que posso, menos os que vejo em más condições por culpa dos humanos – por exemplo, trancafiados em zoológicos. Cães e gatos pelas ruas, passarinhos nos jardins e estradas, e até mesmo insetos. Entre os meus preferidos, estão as aves, seres incríveis: lindíssimos, elegantes, charmosos, donos de uma acuidade visual invejável – e ainda voam e cantam deliciosamente… Sou apenas humano, paciência…

O socó dessa foto estava à janela de um restaurante, à margem da Lagoa da Conceição, em Floripa. Estava com água no bico, de olho nos peixes de uma moça francesa sentada à mesa junto da nossa. Se ela bobeasse, ele entraria e se serviria, com guardanapo no pescoço e o hashi do longo bico. Não se assustou com a câmera, mas ficou pronto para uma decolagem emergencial – vejam a posição das patas. Bonito, simpático, elegante…

O quê isso tem a ver com as quarenta mil visualizações do Keynews? Absolutamente nada, paciência.

DSCN0872

A segunda foto é para mostrar melhor a aerodinâmica dele, retrato 3/4 complementar. Ambas as fotos, de sábado, 13 de junho de 2015.

DSCN0873

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: