A CURITIBA DO PREFEITO FRUET

10 de março de 2015 por keyimaguirejunior

Curitiba já foi “Cidade Sorriso”, “Modelo de Planejamento Urbano”, “Capital Brasileira de Primeiro Mundo” e “Uma das melhores cidades do planeta para se viver”. Embora eu tenha restrições a essa badalação toda, a cidade em que vivo hoje é a negação de todo esse conceito – que é internacionalmente aceito.

As fotos a seguir foram feitas às 12:30 horas do dia 10 de março de 2014, na Rua Myltho Anselmo da Silva, na quadra entre Ruas João Guilherme Guimarães e D.Alberto Gonçalves. Galhos de poda feita pela Prefeitura há quase uma semana obstruem totalmente a calçada em dois pontos. Note-se ainda o lixo não recolhido.

Num raio de cem metros dessas obstruções, nesta rua e nas adjacentes, pode-se observar:

– freqüentes problemas com vazamentos de água, devidos à tubulação antiga;

– apagões que duram horas, devido a estouro de transformadores, com qualquer chuva;

– na rua passam três linhas de ônibus, mas pode-se esperar até quarenta minutos por um deles em dias de semana. Na próxima Av. Manoel Ribas, a situação não é muito melhor;

– são quase semanais os acidentes nas esquinas, devido ao favorecimento de altas velocidades aos carros e veículos pesados que sacodem as casas;

– assaltos e arrombamentos são freqüentes, sem que se tome qualquer providência a respeito;

– é mais comum que se corte araucárias – ver a segunda foto – do que do mato das calçadas.

Enfim, é a demonstração clara e irrefutável de que a afirmação “já tem estrutura mesmo, pode ser adensada” parte da irresponsabilidade, incompetência, má fé e desconhecimento do que seja urbanismo real. O que está havendo é simples manipulação política a favor do poder dos imobiliaristas.

Aliás não se pode negar que foi a única promessa do Sr.Fruet à véspera das eleições, e que é a única coisa que está realmente fazendo.

DSCN0637

197

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: