L’AMIE THÉRÈZE

27 de dezembro de 2014 por keyimaguirejunior

O Paraná hoje ficou mais pobre: se houve, neste país, quem tenha cantado o mundo cantando sua aldeia, esse alguém foi a Maria Thereza B. de Lacerda. Minha homenagem a ela é divulgar esse texto pouco conhecido – e tão saboroso quanto as receitas de seus livros.

PEPA RUIZ CAPAPEPA RUIZ 1PEPA RUIZ 2PEPA RUIZ 3PEPA RUIZ 4PEPA RUIZ 5PEPA RUIZ 6PEPA RUIZ CAPA B

BIBLIOGRAFIA PRELIMINAR DE MARIA THEREZA B.DE LACERDA.

(Agradeço a quem me lembrar de alguma coisa que eu tenha esquecido – bibliografia de bibliotecária, tem que ser completa!)

1979 – “O Palacete Wolf” . Revista “Fundação”,Curitiba, FCC.

1980 – “Subsídios para a história do Teatro no Paraná”. Lapa, Prefeitura Municipal e Curitiba, IHGEP.

1984 – “Café com mistura”. Rio de Janeiro, Codecri, 1984.

1990 – “Cartas da minha cozinha”. Curitiba, da autora, 1990.

1991 – “Um dia muito especial”. Lapa, Teatro São João.

1997 – “Passeando pelas ruas da Lapa na década de vinte”. Curitiba, IPHAN; Lapa, Casa Cel.Joaquim Lacerda.

2000 – “A lida da goiabada”. Curitiba, da autora.

2009 – “Os franceses no Paraná”. Com Maí Nascimento Mendonça, Curitiba, Aliança Francesa, 2009.

(Thereza, desculpa aí mais uma vez meu tradicional descaso com as regras de referenciação, tá?!)

???????????????????????????????

Thereza Lacerda e Marialba numa festa ex-romariana.

