TRÊS TRÍTICOS TRÁGICOS

12 de novembro de 2014 por keyimaguirejunior

Este trabalho começou há uns vinte anos, quando o Rodrigo me animou a comprar uma Polaroid prá algum fim que não lembro mais qual fosse. Mas logo depois, levou um tiro, abandonou a Polaroid e esta abandonou o planeta, com o surgimento da fotografia digital.

Mas seja lá o que for que estávamos então perpetrando, me vieram à idéia os tríticos, dos quais sempre gostei. Eles têm uma seqüencialidade, como as HQ; e Bosch, se vivesse nos dias de hoje, com certeza seria desenhista de gibi.

Cheguei a fazer umas quantas imagens tríticas – não muitas, visto que a caixa com dez placas custava uma nota. Fiz também alguns usando foto de negativo, e a coisa foi largada.

Quando alguém me pediu alguma coisa prá alguma mostra – só lembro que foi no Solar do Barão – resgatei os tais, que montei numas peças de madeira, articuladas por dobradiças metálicas, e entreguei lá. Foram bonitinhas – o contraste do suporte meio rude com o bem acabadinho das fotos – mas não sei o que aconteceu. Talvez a inclemência de alguma variação climática ou o quê, mas as fotos – que eu tinha parafusado pelas bordas – entortaram e a coisa ficou muito feia, de dar vergonha… Uma tragédia em tríticos.

Ao voltarem prá casa, deixei-as uns dias sob uma coleção de enciclopédias, e voltaram a ficar planas.

Então, isso que aí está, são as fotos sobreviventes sem os suportes de madeira.

triticos03

triticos04

triticos06

Como eles eram, ao ficarem prontos:

Tríticos 01A

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: